Quer investir em imóveis? A hora é agora! - Primasa Engenharia

Quer investir em imóveis? A hora é agora!

 
Depois de uma grande crise que invadiu a construção civil, o mercado ainda está com receio de apostar neste tipo de investimento e acaba adiando o sonho da casa própria. Se você quer comprar um imóvel e compartilha desta dúvida, não deixe de ler esta matéria.  

04.jpg

Devo investir em imóveis?
A valorização crescente dos bens imobiliários está cada vez mais nítida. O mercado reaquece, economia volta a ser gerada e circulada. Especialistas afirmam que a construção civil já começa a se reerguer e dá uma grande guinada. Apesar dos valores tidos como altos, este é considerado um investimento seguro. Dentre as vantagens está a construção de patrimônio, que dá a possibilidade de valorização do imóvel, além do aluguel que gera uma renda fixa mensal.
 
O crescimento e evolução do setor de construção civil, onde empresas estão constantemente criando novos produtos que caibam no bolso no público e claro, investindo em projetos que realmente as pessoas necessitam, pensando em todo segmento de público, tem criado diversas oportunidades para compra de imóveis, sejam novos ou usados. No contexto de otimismo em torno desse tipo de investimento precisa ser muito bem avaliado por quem sonha com a casa própria. Itens que conta e muito com esta avaliação é a localização, o tipo de imóvel, as condições de pagamento, os juros, os riscos e até o valor de revenda são fatores que devem nortear a decisão do comprador.
 
Investir em imóveis é sempre uma boa opção, pois além de ser um investimento a longo prazo, mostra a ser superior a outros tipos de bens principalmente por não ter o risco de perda, ou seja, o cliente adquiri e ainda pode comercializar, sendo em venda ou aluguel, sem risco do negócio dar errado. Veja abaixo qual o tipo de imóvel que mais combina com você e faça sua escolha:
 
Tipos de imóveis:
 
NA PLANTA
 

  • Pode ser parcelado durante o tempo de construção
  • Os valores das parcelas são alterados segundo o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) e é normal que construtoras ofereçam um desconto caso o pagamento seja adiantado.
  • Valores são mais baixos, sem necessidade de entrada
  • Possuem mais descontos, taxas de juros baixas
  • Venda direta com a Construtora ou Imobiliárias parceiras

 
PRONTO PARA MORAR

  • Pode ser financiado
  • Sem necessidade de reformas ou consertos
  • Imóvel com garantia
  • Pode gerar uma renda extra ao proprietário optando pelo aluguel
  • Mudança rápida, no ato do pagamento
  • Venda ou aluguel feita por intermédio da Construtora ou Imobiliária

  
Como qualquer investimento, apostar em imóveis envolve riscos. Acima de tudo, é fundamental entender suas condições para fechar a compra, sua previsão de gastos futuros e seus ganhos atuais. Ter um planejamento e escolha definida já é um grande passo para esta realização. Investir em imóvel ainda é  seguro, mas é preciso cautela e uma boa análise a alguns critérios, para garantir um bom retorno. Feito isso, é só curtir seu tão sonhado lar!