Procurando o lar ideal? Veja as dicas e saia com o seu! - Primasa Engenharia

Procurando o lar ideal? Veja as dicas e saia com o seu!

CLIENTE PRIMASA .jpg.jpeg

Clientes Primasa Camel - Horto da Barra


Quem está à procura de um imóvel sabe o quanto é complexo escolher o lar ideal para o perfil de cada um. São diversas dúvidas que chegam ao decorrer da busca como: qual melhor região ou bairro, tipo de imóvel (casa, apartamento, condomínio fechado, etc.) e quais condições de investimento? Sabemos que não é nada fácil estar nesta procura sozinho, portanto, separamos quatro dicas que vão te ajudar na seleção para o imóvel ideal.
 

  1. Perfil

Os imóveis estão cada vez mais se enquadrando com o perfil dos clientes. As construtoras apostam nesta segmentação e oferecerem produtos de diversos perfis, como alto padrão, médio e segmento econômico. Para começar a busca pelo lar o ideal, a sugestão é entender qual tipo de imóvel se encaixa e qual sua real necessidade.
 

  1. Investimento

Assim como o perfil, o valor do investimento é um fator importante para iniciar a procura pela casa própria. Através do perfil traçado, o cliente já entende qual o valor poderá investir, assim como os gastos extras como taxas, transferências, etc. Veja abaixo uma estimativa de valores de acordo com cada perfil:
 
Alto padrão: a partir de 400 mil
Médio padrão: a partir de 200 mil
Segmento econômico: a partir de 100mil
 

  1. Tamanho

Cada um tem seu perfil de espaço quando falamos de comprar um imóvel. Avalie a quantidade de pessoas que irão morar no local, assim como, se você trabalha home office, pois precisará de um quarto a mais ou espaço para ser usado com escritório. Saber também qual estilo de vida que pretende levar é interessante, pois aqueles que possuem família grande e gosta de receber os amigos, o ideal é pensar num apartamento maior e aconchegante para recebê-los, como uma varanda, por exemplo.
 
Para cada perfil, um tipo de imóvel:
01 quarto – ideal para solteiros, casais sem filhos, ou aqueles que optam morar sozinhos
02 quartos – casais sem filhos ou com um filho, mães ou pais solteiros com filho, ou aqueles que optam morar sozinhos e trabalham em home office
03 quartos – qualquer perfil

 

  1. Localização

Saber se seu futuro lar tem infraestrutura completa é bastante útil para que não seja pego de surpresa quando estiver morando. Além disso, é interessante saber e entender as suas preferências, exemplo: se gosta de fazer caminhadas ao ar livre, ir à praia, ou prefere um local mais central, fica muito mais fácil para acertar o bairro ou região que prefere morar. Muitas pessoas têm o sonho em viver pertinho do mar, que tal fazer uma busca em regiões litorâneas?
 

  1. Diferenciais

Atualmente é possível encontrar uma boa variedade de opções de apartamentos, porém, poucos podem oferece diferenciais que contam – e muito – na decisão da compra: como condomínios clube, onde terá itens de lazer diversos para todas as idades e gostos, e que já sejam entregues equipados, gerando assim mais custo x benefício para o condomínio. Além disso, observar as opções que a construtora oferece na hora da compra, como bônus, descontos, taxas grátis, prêmios como televisões, geladeiras e até, uma churrasqueira já instalada na varanda gourmet. Prestando atenção neste detalhes, você pode aproveitar ainda mais seu lar, economizando bastante.
 

  1. Segurança da Construtora

Muito importante saber e entender onde está investindo. Pesquisar e conhecer a credibilidade da empresa no mercado é essencial para que o seu sonho não se transforme em pesadelo depois. A sugestão é buscar informações mais sobre a empresa, ouvir pessoas que já compraram e conversar com a equipe diretamente, tirando todas as dúvidas. Visitar o local é indispensável para ver de perto se os materiais oferecidos no produto são realmente da forma como oferecem. Navegue pelo site, redes sociais ou visite algum ambiente que ela possa oferecer para constatar a qualidade dos imóveis, como um apartamento decorado, por exemplo.
 
 
Depois de seguir todos os passos acima, é só fechar o negócio e curtir, finalmente, a sua casa própria! Conheça aqui (link para home) as regiões e portifólio da Primasa Camel e escolha o seu.
 

// 2019-02-05-RD Station - Tag da API