Saiba como aproveitar o verão de forma mais saudável - Primasa Engenharia

Saiba como aproveitar o verão de forma mais saudável

O verão chegou e com ele dias mais lindos ensolarados, como também calorosos. Em diversas cidades do Brasil a temperatura está chegando aos 35°C cuja sensação térmica atinge 45°C. Mas, como lidar com todo este calor?

Para aproveitar melhor a estação mais quente do ano, são necessários alguns cuidados, como a hidratação, por exemplo. A água é o fator primordial e a ingestão em dias quentes é exclusiva. Além disso, outros itens são importantes durante esta temporada. Sendo assim, listamos 4 dicas especiais para que você e sua família possa aproveitar ainda mais as delícias do verão.

 

1.     Alimentação saudável

O consumo de frutas faz com que nosso corpo tenha uma alimentação mais saudável e repõem substâncias necessárias para o nosso bem-estar, pois ajudam a refrescar e proporcionam saciedade, como, por exemplo, a melancia e melão, já que são compostas quase inteiramente por água, ajudando assim ainda mais na hidratação.

2.     Exercícios físicos

Aproveite os dias para se exercitar, caminhar na praia ou no parque. Estar em dia com o seu corpo é fundamental que todo o seu organismo funcione de maneira correta. Correr, se alongar, caminhar ou qualquer outra prática de sua preferência vai ajudar a ativar a sua circulação, além disso, ter uma frequência regular com as atividades.

3.    Área de lazer disponível

Ter uma área de lazer, completa e disponível para a prática dos exercícios ajudam a criar uma rotina. Por isso a importância de escolher muito bem o local que vai morar, principalmente se a moradia é num apartamento. Viver num condomínio que te dê estas opções vão te ajudar se organizar estar em dia com as atividades físicas e aproveitar mais o verão.

4.     Refresque-se

Mora numa cidade que não tem praia? A piscina geralmente acaba sendo a opção mais utilizada em todas as regiões para se refrescar nesses dias mais quentes. Porém em outras cidades morar perto do mar, é uma realidade. Em Sergipe, por exemplo, é uma região totalmente litorânea e dá esta opção de morar perto da praia e ainda tem piscina em casa, pois diversas moradias são construídas a passo do mar, fazendo que o sonho se transforme em realidade. Para saber mais sobre residências perto da praia, clique aqui e aproveite para viver no verão o ano inteirinho!

 

01.jpg