Como evitar o tédio das crianças que moram em apartamento - Primasa Engenharia

Como evitar o tédio das crianças que moram em apartamento

BARRA PRIME AREA DE LAZER.jpg

Morar em um lugar onde falta espaço ou atividades para quem tem filhos, é um desafio muito grande. A energia desses pequenos dura o dia todo e ficar com eles trancados dentro de um apartamento, principalmente, pelo o espaço ser normalmente mais reduzido que de uma casa, isto não acaba sendo uma boa saída, pois pode gerar incômodo para os vizinhos e futuros conflitos. Nestas horas a missão dos pais é evitar que a criança fique entediada, o que pode ser desafiador para muitos. O que fazer?

Use a criatividade

O primeiro passo é ser criativo e tentar encontrar algumas brincadeiras que possam distrair e tirá-los do tédio, como pinturas, brincadeiras manuais com reciclagens e até uma cozinha divertida, fazendo pratos de agrado aos pequenos.

More em local que tenha área de lazer atrativa

Uma outra opção é escolher uma moradia que ofereça área de lazer atrativa para criançada. Ter esta alternativa, é ter uma colônia de férias intensa: muitos brinquedos e a segurança de um condomínio fechado, levando mais tranquilidade para família.

Se você pretende morar em um apartamento, opte por um local com área externa e se possível com playground. Locais como este vão fazer a criança se sentir mais livre e confortável. Gerando bem-estar tanto para elas, quanto para os pais.

Itens de lazer ideais: criançada sem tédio

Além de toda área externa, a brinquedoteca também é uma excelente opção para os pequenos naqueles dias de chuva ou mais frios, onde a brincadeira pode continuar. Além disto, morar num local onde a área de lazer é integrada com as dos pais, é um ponto bastante positivo pois ambos podem se divertir ao mesmo tempo.

Parquinho, piscina, espaço kids, quadra esportiva e salão de jogos são os queridinhos da criançada, pois é lá que eles geram integração entre si e podem ampliar a criatividade de brincadeiras.

Um plus: segurança e localização

Ponto primordial quando o assunto é ter filhos: segurança. Escolher um local que seja um condomínio fechado e com portaria pode ajudar a manter a integridade da criança. Um estacionamento protegido também pode auxiliar a garantir esta segurança. Além de poder ter a liberdade de deixar a criança a vontade dentro do condomínio, podendo regastar brincadeiras saudáveis (como queimado, pula-pula, pega-pega, etc.)

Outro ponto que garante a segurança é dentro do próprio apartamento são itens como grades ou telas de proteção nas janelas e varandas. Por mais que a criança tenha noção do que possa acontecer, a prevenção ainda é a melhor escolha.

Morar num local que seja se fácil acesso ou tenha parques e praias por perto é uma excelente escolha, pois haverá área de lazer extra, em ar livre, para o bem-estar das crianças.  

Ainda em dúvida onde encontrar uma moradia ideal para você e sua família? Clique aqui e conheça algumas opções de locais e empreendimentos que se encaixam com a necessidade da sua família.